top of page

Rio das 5 Cores e as Maravilhas da Colômbia.



Maravilhas da Colômbia.


Pensando em visitar a Colômbia? Conheça este roteiro especial que inclui o Rio das 5 Cores, localizado na região de La Macarena, famoso por suas águas cristalinas e coloridas devido à presença da flor aquática Macarenia Clavigera. Além disso, você também pode visitar a capital Bogotá, localizada a 2.640 metros acima do nível do mar e com temperaturas médias de 12°C a 18°C durante todo o ano. A cidade é conhecida por sua riqueza histórica e importância econômica e intelectual no país. Outra parada imperdível é Cartagena, situada na costa Caribenha, famosa por sua arquitetura colonial e temperaturas médias de 30°C a 35°C durante o ano.


O Rio das 5 Cores: uma maravilha natural da Colômbia


Localizado em Caño Cristales em La Macarena, departamento de Meta, região amazônica da Colômbia, o Rio das 5 Cores é conhecido também como o rio arco-íris. As águas do rio variam entre o vermelho, amarelo, verde, azul e roxo devido à presença de algas e musgos que crescem nas rochas. A melhor época para visitar o rio é de julho a novembro, sendo setembro o auge da floração, quando as águas estão mais cristalinas e as cores são mais intensas no desabrochar das flores aquática Macarenia Clavigera. O acesso tem regras rígidas, como a proibição de garrafas pets, plásticos, descartáveis, alimentos (fora o que é fornecido por eles), uso de repelentes e protetor solar. Também requer uma permissão especial do Parque Nacional Natural Serranía de La Macarena, assistir à uma rápida palestra, e o trajeto é feito primeiramente por barco, depois um trecho com 4x4 e mais 9 km de caminhada (trilha fácil).


A Macarenia Clavigera é uma alga de água doce, encontrada na Amazônia. Ela é caracterizada por sua cor vermelha vibrante e é usada tanto como fonte de alimento quanto como medicina tradicional. Algumas espécies deste gênero também são utilizadas como indicadores biológicos da qualidade da água em rios e córregos.


A cidade acolhedora de La Macarena já foi controlada pela FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), mas após o acordo de paz em 2016, dando fim á 50 anos de conflito armado,, a região ficou acessível em 2018 e o local foi aberto para turistas do mundo.. Fechou durante a pandemia do Coronavirus em 2019 a 2020 e reabriu em 2021, com agendamento, alto controle de entrada e restrições que visam a conservação e manutenção da natureza. Embora as forças de segurança ainda estejam presentes para garantir a segurança local, visitar La Macarena é uma oportunidade única para experimentar a cultura, gastronomia, religiosidade, músicas e festas deste povoado encantador.


Bogotá: turismo na capital colombiana


Bogotá é a capital e maior cidade da Colômbia. Ooferece uma mistura única de história, cultura e arte. Um dos principais atrativos é o Museu do Ouro, que apresenta uma coleção impressionante de artefatos pré-colombianos feitos de ouro. O museu mostra como os povos indígenas da região trabalhavam e usavam o ouro em sua vida cotidiana.


Outra atração é o Museu Botero, que apresenta uma coleção de obras do artista colombiano Fernando Botero, conhecido por sua estética única e suas representações exageradas de formas humanas e animais.


A Catedral de Sal também é uma parada obrigatória em Zipaquirá, 42km de Bogotá. Construída inteiramente de sal, a catedral é uma das principais atrações turísticas do país. A catedral foi construída em uma mina de sal e é uma testemunha da importância econômica da mineração para a região.


Cartagena: a cidade histórica da Colômbia


Cartagena é uma das cidades mais bonitas da América Latina e é conhecida por sua arquitetura colonial, suas fortificações e sua atmosfera histórica. É também famosa pela mineração das esmeraldas, turismo, belezas naturais, praias e a vida noturna. Um dos principais atrativos históricos é o Castelo de San Felipe, construído pelos espanhóis no século XVII para proteger a cidade de invasores. O castelo oferece vistas panorâmicas da cidade e da baía.


A cidade se situa na costa caribenha da Colômbia e é um destino popular para turistas de todo o mundo. Além de sua riqueza histórica e arquitetônica, Cartagena também é famosa por sua vida noturna animada e seu clima tropical, perfeito para quem deseja relaxar na praia ou desfrutar de um pouco de sol. O clima de Cartagena é quente e úmido, com temperaturas médias de 30 graus Celsius durante o verão. A cidade é bastante turística e é uma excelente escolha para quem procura por um destino de férias no Caribe.


O Museu da Esmeralda em Cartagena é uma parada obrigatória para qualquer turista interessado em aprender mais sobre as esmeraldas colombianas. O museu possui uma coleção impressionante de esmeraldas, incluindo algumas das maiores e mais valiosas já encontradas. Além de admirar as esmeraldas, os visitantes também podem aprender sobre a história e a geologia. As esmeraldas colombianas são consideradas as melhores do mundo, e a visita ao museu é uma oportunidade única para ver, pessoalmente, alguns destes exemplares.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page