top of page

Início da vacinação traz esperança ao turismo.


Após a aprovação de uso emergencial da ANVISA para as vacinas CoronaVac e AstraZenica contra o Coronavirus neste domingo, 17 de janeiro, o governo federal passará a distribuir aos estados para o início oficial da vacinação previsto para quarta-feira. Das duas vacinas aprovadas, no entanto, somente a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac será distribuida. A Oxford-AstraZeneca ainda não está em produção no Brasil.


Os profissionais de saúde, grupos de alto risco, população indígena e quilombola serão os primeiros a serem vacinados até março. Isso inclui o grupo que mais faz turismo, da terceira idade (à partir de 60 anos).


Ainda será necessário uma segunda dose do imunizante e um pouco mais de paciência com as restrições e protocolos, mas quem é do grupo de risco já pode começar a planejar suas viagens desde já. A maioria está em isolamento desde 11 de março de 2020, dez meses e sete dias, e muitos sofrem de ansiedade e depressão. E é aqui que o turismo para terceira idade entra. As atividades turísticas em grupo são excelente escolhas para o exercício da sociabilidade, entretenimento, melhoria da auto-estima e enriquecimento cultural. Turismo é saúde!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page