top of page

Estamos resistindo e reinventando.

Desde que começou a quarentena do Coronavirus, toda a rede de turismo parou. Centenas de prestadores ligados aos ramos de turismo e eventos perderam suas rendas de um dia para o outro. A sociedade se uniu e tentou ajudar o quanto pode, mas a quarentena se prolonga muito além do imaginado.


E o que fazer?

O que fazer enquanto as contas não param de chegar e o turismo está parado com um alto índice de infecção nas ruas? Ficamos uns dois meses parados. Principalmente porque somos diabéticos e minha esposa toma até insulina desde criança. Dois meses e sobrou pouco do que havia de reserva de emergência. Então veio a idéia de levar aos nossos companheiros de viagens uma experiência muito gostosa. Surgiu o Turismo Gastronômico em sua Casa. Onde preparamos pratos de vários países, de diversas culturas, história e de datas comemorativas nacionais e internacionais.


Turismo Gastronômico?

Toda semana nós cozinhamos e experimentamos algumas receitas ligadas a um tema. Isso mesmo, toda semana é um tema diferente. Depois de selecionados os pratos que farão parte do cardápio, tiramos as fotos e divulgamos nos nossos grupos de whatsapp e de vez em quando no facebook também. Não podemos pegar muitos pedidos pois não temos uma cozinha profissional.

Desde que começamos já fizemos pratos gourmet indiano, do primeiro livro de receitas do Brasil de 1840, pratos regionais do Brasil, festival de sopas/caldos, serviço de bordo classe A, pratos ingleses, irlandeses, japoneses, veganos e muito mais. O divertido é oferecer uma experiência gastronômica internacional sem sair de casa. E neste momento difícil, queremos estar junto com nossos clientes. Se não podemos viajar de uma forma, viajamos de outra.

bottom of page